quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Farra" das passagens aéreas !!!

Há tempos decidi não assistir aos noticiários antes de dormir. Sempre que os assistia ia dormir com tanta raiva dos políticos corruptos do Brasil que chegava a perturbar meu descanso. Essa semana voltei assistir e de novo fiquei indignado! Dessa vez com a “farra das passagens aéreas”. Situando... Trata-se de uma cota de passagens aéreas nacionais e internacionais para cada parlamentar usar quando estiver a trabalho, ou seja, a serviço da nação. Bem... Como se sabe, trabalho não combina muito com os políticos no Brasil. Sendo assim, as cotas são usadas pelas esposas, filhos, namoradas, sogras... Numa verdadeira festa, ou melhor, farra mesmo, sem qualquer fiscalização. Mas, o que mais me irrita são os parlamentares questionarem o possível cancelamento dessa cota. E alegam: “e agora! Como fica a minha família lá longe e eu aqui (Brasília) trabalhando” ou “esse é um benefício legítimo! Temos que usá-lo!” E blá, blá, blá... Até quando conseguimos (Brasil) suportar tudo isso? Que outros benefícios são usados de forma errada e que ainda não sabemos? Alguém sabe a quantas anda a CPI do Mensalão? ... Decidi, vou voltar a ver aos noticiários noturnos. À noite as notícias são mais apuradas, são tratadas com mais cuidado e são apontados outros pontos de vista. Além de medir o nível da opinião pública. Agradeço a imprensa no Brasil. Pois através dela temos acesso aos desmandos de Brasília.
Pedro Manoel

Um comentário:

Ively disse...

Paralelo a farra dos bilhetes aéreos, ainda tem a comercialização de passagens com as agências de turismo, bancados também com dinheiro público, (A Câmara emitiu passagens de pessoas que afirmam ter comprado as passagens através da agência Infinite).
Vale ressaltar que mesmo com o escândalo provocado com a noticia da ‘farra’, alguns parlamentares querem continuar usando a tal cota com os parentes e amigos, isso é que é legislar em causa própria!
Bjo
Ively