terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Que venha 2010!


Ano novo vida nova, certo? Bem, é o que se espera com a chegada de mais um ano. E esperar rima com esperança que quer dizer "expectativa de um bem que se deseja". Por outro lado pensar no futuro inevitavelmente faz lembrar de “pequenas” promessas pessoais arquivadas no passado que teimam em aparecer por essas épocas. E haja promessas... Seriam elas talvez: perde uns quilinhos (ou muitos quilos), continuar aquele curso de línguas parado, visitar uns parentes que não se vê há anos, dar aquela geral no guarda roupa e no visual... E por ai vai. Chavões a parte, futuro tem tudo a ver com passado. E aí não tem jeito, para melhorar a vida lá na frente – no amanhã - tem-se que fazer o melhor agora. E tem mais, apenas desejar que tudo melhore como um passe de mágica assim do dia para noite não tem jeito, só milagre! Mesmo assim, os milagres acontecem e só acontecem para os merecedores. Desta forma, para começar bem o ano deve-se suar mais do que pedir, agir mais do que pensar e continuar acreditando sempre na esperança e no bem que se deseja. Que venha 2010.
Grande abraço
Pedro Manoel

3 comentários:

Anônimo disse...

Que venha 2010 com Esperança, com muita Garra, Alegria, Objetivos, Realização de Sonhos, Dignidade, Muito Trabalho, sendo útil ao próximo, contribuindo sempre para um futuro promissor. Procurando realizar sonhos sem fazer promessas, para que não haja frustração, mas que realize, pois a vida continua...acertanto ali, errando acolá, porém, dando continuidade a vida, procurando aprender, pois como já dizia O Sábio Paulo Freire " Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa.Por isso aprendemos sempre".
bjus,
Mércia

Daniel Andrade disse...

Ano novo vida nova (sem chavão da Globo). Mas um ano novo sempre dá um folego novo também, e isso é muito bom, já que as vezes agente só pega no trampo memo.

Help new year!

Cristiane Alberto disse...

Pedrinho, que a novidade de vida comece no coração, porque é dele que procedem vida e morte.

Obrigada por tudo.
Beijos.